6 de outubro de 2010

brincando de dizer verdades!

(um post encomendado e ficcional.. qualquer semelhança com a realidade é mera coincidencia! - mas afinal, existem coincidencias???)



Diálogo 1:

Gilmar: Você vai destruir o meu coração desse jeito!
Mariana: Eu não destruo corações, não é da minha essência..
Gilmar: Mas as vezes não é por querer... acontece.
Mariana: Muito raro. Acho que algumas pessoas são destinadas à uma certa coisa.. E eu só sei dar amor! Já até tentei destruir alguns corações, mas nunca deu certo! O coração que acabava destruido era sempre...
(Mariana pára de falar pois se perdeu nos seus pensamentos. Gilmar cede e muda o assunto.)




Diálogo 2:

Gilmar: Você sabe tanta coisa sobre mim e eu não sei nada sobre você.. Eu não gosto de me sentir assim.. desarmado!
Mariana: Você não está desarmado.. você só não sabe as armas que tem.
(Gilmar faz cara de interrogação. Mariana cede e muda o assunto.)



Diálogo 3:

Mariana
: Sabe.. eu tenho uma teoria.. que as pessoas.. se encontram no universo.. por sorte.. não por acaso.. mas por sorte! Acaso é diferente de sorte.. você não acha?! Então.. a minha teoria.. diz que devemos ser gratos ao universo.. cada vez que ele coloca alguém em nossas vidas.. e principalmente.. cada vez que a gente sabe que essa pessoa sempre fez parte da nossa vida.. nós apenas não havíamos nos encontrado.. mas quando encontram.. é sorte! O universo é muito grande.. e poderíamos estar em épocas separadas.. mas não! Você tá me entendendo? (Mariana se perde em seus pensamentos pq se lembra da parte da música que diz "Você desliga o telefone se eu ficar muito abstrato!")
Gilmar: Eu tenho uma teoria de que o que é pra ser nosso..
(Gilmar não precisa terminar a frase pq Mariana já entendeu!)




Detalhe 1:

Mariana é de um signo regido pelo AR. Gilmar é de um signo regido pela TERRA. (releia o diálogo anterior após essa informação!)




Diálogo 4:

Gilmar
: Você quer dormir comigo hoje?
Mariana: Eu não trouxe uma mochila!
Gilmar: Você não respondeu a minha pergunta.
Mariana: Óbvio que eu quero dormir com você.. pq eu não iria querer?
Gilmar: Então tá bom!
Mariana: Mas e a mochila...?
Gilmar: Eu não quero você desprevenida... Vai pra sua casa agora. Quando você se sentir pronta você me liga que eu te busco.
Mariana: Eu não quero mais mochila nenhuma! Eu JÁ* estou pronta! Vam'bora!
Gilmar: Tem certeza?
Mariana: Tenho!
(Os dois entram no carro, que é dela e não dele. Seguem pra casa, que é dela e não dele.)



Detalhe 2:
Gilmar faz a melhor caipirinha de maracujá com leite condensado do mundo, do qual Mariana é terrivelmente fã. Mariana faz a melhor massagem japonesa do mundo quando já passou das 3 caipirinhas. (Essa informação substitui o Diálogo 5! E passamos direto pro 6!)




Diálogo 6:

Mariana
: Eu vi fotos suas quando novinho!
Gilmar: Onde????
Mariana: Não importa! Eu vi! E eu tenho só uma consideração a fazer.
Gilmar: Ah é.. e qual é?
Mariana: Eu NÃO queria ter te conhecido naquela época!
Gilmar: Pq mesmo?
Mariana: Pq você não iria me querer naquela época! Eu era imatura e chata!
Gilmar: Você ainda é imatura e chata!!
Mariana: Pode crer que eu era muito* pior!
Gilmar: Não posso crer!
Mariana: E eu sei que eu não seria mulher suficiente pra você!
Gilmar: Mas hoje eu é que não sou homem suficiente pra você!
Mariana: Mas é assim que as coisas devem ser!
(Gilmar tira o roupão e entra na banheira. Chama Mariana. Ela não vai. Está deitada no pé da cama admirando-o.. e sorrindo!)



Detalhe 3:
Gilmar e Mariana tem vidas mais diferentes que de "Eduardo e Monica", da canção. Mas a paixão os faz conseguir um tempo, todo dia, para se encontrarem. Durante um longo tempo.




Diálogo 7:

Gilmar: Se você quer saber, eu amo você sim!
Mariana: Não.. você não me ama!
Gilmar: Você não sabe nada sobre o amor!
Mariana: Mas eu sei sobre paixão! E é paixão oq vc sente por mim. E você não deve se sentir culpado por isso! Afinal de contas eu também não amo você! Sou só loucamente apaixonada pelo seu corpo, seu sorriso, seu cheiro, suas costas, sua ...
Gilmar (interrompendo): E como é que você sabe que isso não é amor???
Mariana: Amor é diferente. Amor é seguro. Amor é calmo. Amor não explode, não mata. O que mata é a paixão. Amor não enlouquece! Olha pra mim! Eu sou uma pessoa pequena deitada nos braços de um homem enorme que pode a qualquer momento me dar um golpe e quebrar todos os ossos do meu corpo e sabe pq eu não tenho medo? Pq eu sou doentemente apaixonada por esse homem! Pq eu posso morrer nos braços dele que não vai ser sofrido. Pq eu respiro tesão o tempo todo que estou ao lado dele. Pq eu sei que posso deixa-lo de joelhos pra mim sem usar nenhum golpe. Por isso eu não tenho medo. Isso é a paixão.
Gilmar: Você é uma pessoa pequena deitada nos braços de um homem enorme que, com todo seu tamanho, consegue morrer de medo de vc assim... tão pequena!
Mariana: Eu sei.. Eu sempre soube!



Diálogo 8:

Mariana: Vamos viajar juntos?
Gilmar: Pra onde você quer ir?
Mariana: Sei lá.. pra qualquer lugarzinho calmo e quieto que a gente possa descansar um pouquinho e se amar bastante!
Gilmar: Você conjugando o verbo amar?
Mariana: Vamos ou não?!
Gilmar: Claro que sim.. A gente só precisa decidir pra onde.
Mariana: Pode ser Estados Unidos.
Gilmar: Estados Unidos? Você não disse que queria ir pra um lugar calmo?
Mariana: Avenida Estados Unidos! Eu tenho um teste lá as 20 horas e ainda são 16! Ou seja, a gente tem 4 horas pra viajar juntos, por lá.. pra descansar um pouquinho e se amar bastante!
Gilmar: Eu nunca vou me acostumar com você!!
Mariana: Essa é a idéia!



Detalhe 4:
Gilmar e Mariana não têm amigo algum em comum! Eles mantém um relacionamento afastado de amigos ou círculo social. Foi uma exigencia feita por Mariana logo no começo quando, uma vez, Gilmar ficou triste por Mariana não querer leva-lo numa festa de uma amiga. Foi, talvez, a única exigencia dela e a que mais surtiu bons efeitos aos dois!




Diálogo 9:

Mariana
: Alô?
Gilmar: Oi.. oq aconteceu?
Mariana: Não sei direito.. Todos eles estavam aqui.. Aí eu peguei no sono.. Dormi.. Tive um pesadelo horroroso.. Aí eu acordei e estava com uma enxaqueca me matando de dor.. Tomei um chá.. Dormi.. Cochilei, sei lá, que horas são?.. Aí agora eu acordei de novo, tremendo de frio.. Puis cobertores em cima de mim, liguei a tv um pouco pq não conseguia dormir e o frio continuou.. Medi minha temperatura e tá quase 40 graus.. Eu to com muita febre e suando frio.. Não sei se foi alguma coisa que eu bebi.. mas eu to muito mal.. Se eu não tivesse juro que eu jamais te ligaria essa hora.. desculpa.. eu não queria te incomodar.. ai.. que horas vc disse que são mesmo???
Gilmar: Deita de novo! Eu chego aí em 15 minutos! Um beijo!
Mariana: Um beijo!
(um suspiro!)



Diálogo 10:

Mariana
: Não é sua culpa, coisa mais linda da minha vida! Desenruga essa testa e me dá um beijo que eu estava morrendo de saudades e não quero preocupações nesse pouquinho tempo que vamos ter juntos.
Gilmar: Pq vc é assim?
Mariana: Pq eu sei que vc gosta que eu seja assim!
Gilmar: E agora, como vai ser?
Mariana: Ué.. vai ser como sempre foi! Quando der vontade deu, quando não der, saudades!
Gilmar: Você nunca vai mudar?
Mariana: Você quer que eu mude?
Gilmar: Não.. mas eu tenho medo!
Mariana: Eu sei! Você sempre teve! A idéia é exatamente essa!
Gilmar: É que tem umas coisas que eu não entendo...
Mariana: ..essas coisas você nem precisa entender.. eu já disse que a gente só tem um pouquinho de tempo pra ficar junto e você quer procurar respostas? Vem aqui.. Me dá um beijo bem dado que eu to morrendo de saudades e quero ainda que de tempo de passar no Mc comprar um sorvete.. Tem anos que a gente não toma sorvete juntos!
Gilmar: Nossa.. tem mesmo!
Mariana: Então vem!
(Gilmar abraça Mariana e dá um beijo. Ela pula no colo dele e enxe ele de beijos! Ele tenta segurar um sorriso!)
Mariana: E DESENRUGA ESSA TESTA!!!

Detalhe Final:
Gilmar escreve músicas, Mariana escreve textos.
Quando eles perceberam que poderiam unir as duas artes em uma só, entenderam o quanto são encaixes perfeitos um para o outro. Perceberam que do nome do Gilmar já sai o nome da Mariana e que, isso e todo resto, os faz ser sempre, complemento um do outro.
Complemento esse que é, sempre, positivo!
Positivismo esse que é, sempre, o que mantém a relação saudável!
Relação essa que é, sempre, complementar!
E assim infinitamente...

2 comentários:

  1. aai! adoreeeeei!
    como voce fala que quanto mais gente fala que lê, menos comentários voce tem, estou aqui me manifestando.
    leio sempre, porem esqueço de comentar.
    verei se lembro da proxima.
    e ah, já li todos que eu ainda nao tinha lido desde a ultima vez.
    beiijaaao gigi

    ResponderExcluir