26 de outubro de 2010

sampa city!

"somos seres humanos pequenos, que não param de encolher, numa cidade grande, que não pára de crescer!"

são paulo é um lugar realmente esquisito!

a Tuiuti, uma das ruas para qual o metro Tatuapé tem saída, é um espécie de mini 25 de março, rua de comércio popular de bairro, próxima do metro, então..
mas o engraçado é que, antes de vc chegar nos quarteirões que ficam as lojas, você passa por um que é a lateral do shopping, não tem loja, somente camelôs, vende de tudo por ali, camisetas de marca, chocolate, cadeado, relógio, milho, dvd's pornos, etc..
mas o mais engraçado é que você tem que passar por lá correndo tipo, FUGiNDO! e não é por causa dos camelôs!é pq vc tem que desviar de:
*caras entregando revistas de "brinde" que se você pega eles começam a te seguir e falar sem parar até chegar uma hora que eles dizem que vc tem que pagar uma "pequena" quantia que com certeza você não vai querer pagar pq se tratam de revistas passadas;
*ciganas que te PUXAM (eu fico MUiTO* abismada com isso!) pra ler a sua "sorte" e depois pedir uma pequena contribuição (ou roubar sua carteira da bolsa sem você perceber!)
*gente que vai te pegando pra fazer pesquisa e pára na sua frente pra você não ter como fugir deles!
*panfleteiros MiL* que ficam fazendo barulho com o papel quando você passa na esperança de, assim, chamar a sua atenção pra bobeira qualquer que eles estão vendendo! (alguém me explica essa mídia panfleto? suja a rua, pq não estamos num dos países de pessoas educadas pra jogar lixo no lixo, e assim, século 21!! temos internet e temos spans e anúncios, alguém ainda lê panfletos???)
*agora, época de eleições, pra piorar, ainda temos pessoas fazendo "campanha", entre aspas pq oq eles fazem, na verdade, não deveria se chamar campanha, deveria se chamar BAGUNÇA! e alguém no mundo vota em alguém pq vê um coitado o dia todo sacudindo uma bandeira do candidato?

é uma LOUCURA!
eu, que ODEiO* correr, passo tipo maratonista por lá com medo de ser pega por algum desses personagens esquisitos e inconvenientes!
um pouco mais à frente, numa praça de onde saem algumas linhas de lotação, vira e mexe você se depara com uma briga por causa da fila ou algo do tipo.. terça feira, numa mesinha, jogava dominó junto com os motoristas e cobradores um palhaço.. parecia coisa de filme surrealista!
na mesma terça, que foi o dia eu comecei a escrever esse post, ficamos eu e uma amiga paradas no metro da Sé conversando um tempo.. em 20 minutos que ficamos ali, aproximadamente 7 pessoas pararam pra pedir informação sobre qual o metro deveriam pegar pra chegarem ao seu destino!

as linhas do metro são confusas, as pessoas são confusas, tudo é muito barulhento e ou você se encontra no meio disso tudo.. ou se perde!

pra quem pega metro, onibus ou trem, é aperto! pra quem vai de carro, é transito! pra quem vai a pé é correria! pra quem vai de bicicleta, é só o espírito santo!

eu tinha pensado em ir pra Limeira esse feriado, já que vai fazer sol e eu to precisando muito de descanso.. mas logo lembro o silêncio que faz por lá, o tempo que o tempo demora pra passar.. e pensando bem, acho que vou ficar por aqui mesmo!
eu nasci num hospital na Avenida Paulista, de última hora pq estava muito transito pra a minha mãe conseguir chegar no que havia sido programado.. não tem como não ser loucamente apaixonada pela cidade!!!

são paulo é isso!
ou seu coração bate no ritmo da cidade, ou você é só mais um morador que não consegue enxergar a real grandiosidade e beleza da cidade!!

Um comentário:

  1. Corrigindo e explicando:
    Não foi pelo trânsito que vc. nasceu lá, foi pelo fato do outro hospital estar "lotado", ou seja mais urbano impossível.

    ResponderExcluir