16 de outubro de 2009

teatro*! [3]

"Não há melhor lugar para estar do que estar contente.
Só percebi isso tarde demais, apesar de ainda ser muito novo.
Um dia eu fui para o pólo mais frio por causa do calor e lá não me senti bem.
Num outro dia fui para o pólo mais quente por causa do frio e também lá não me senti bem.
Decidi, então, deixar de andar de um lado para o outro.
É preferível a angústia nos momentos em que estamos parados do que quando viajamos.
Quando estamos parados a angústia é mais lenta.
Decidi, então, resolver todas as coisas relativas a temperatura
do corpo dentro do meu próprio corpo.
Não me mexo para lado nenhum, e sentado no sofá de mim mesmo, dou as ordens ao corpo:
-Agora frio
-Agora calor

Ele as vezes não obedece, mas eu não me queixo.
Todos temos as nossas manias.
Os nossos pequenos vícios.

Não há melhor lugar para estar do que estar contente.
Esta é uma grande verdade.
Não há melhor lugar para estar do que estar contente."



(Gonçalo M. Tavares: "O homem ou é tonto ou é mulher")

Nenhum comentário:

Postar um comentário