23 de outubro de 2009

ocupar a mente! assim que se faz!

lembro de estar apaixonada desde que eu tenho uns 3 anos.. meu namoradinho da escola era tão* apaixonado que me dava presente TODA SEMANA! quando a gente cresce sim a gente descobre que presentes não são provas, mas quando a gente é criança eles valem e MUiTO!
porém foi apenas aos 15 que o raio do amor veio a se concretizar em reciprocidade (antes disso eu tatuei uma inicial no pulso, mas ele namorava.. de platônicos sempre fui cheia mas to contando com os que chegaram ao "EU TAMBÉM" depois do "eu te amo"!)... e ele apareceu!
eu o quis tanto que nem acreditei quando aconteceu! e aconteceu por um booooom tempo! na verdade, acontece até hoje mas a idéia do post não é uma declaração então vamos ao ponto..
quando terminamos (pelo menos pensávamos que conseguiriamos nos desligar) eu sofri MUiTO!.. mas sofri RÁPiDO!
percebi que o sofrimento só aparecia quando eu dava chance e isso virou um MEGA TRUQUE pra mim!

logo depois uma amigona minha terminou com amor dela também mas eles tinham uma história muito maior que a minha.. acho que coisa de 5 anos (pra quem tem uns 17, história de 5 anos é ENORME!)... e eu tentei de todas as formas ensina-la a minimizar a dor do jeito que eu fazia! não dando chance pra saudade bater e nem oportunidade do coração apertar!
de jeito nenhum ela aprendia mas eu não desistia de tentar cada vez mais!
lembro muito disso pq nós estavamos um tanto quanto separadas então nossas conversas eram por e-mail... e era uma coisa que eu não usava muito na época... conversar por e-mail... e esses foram e-mails ENOOOORMES de explicações e exemplos pra tentar fazê-la resolver tudo tão* "facilmente" e racionalmente quanto eu estava fazendo!

descobri, hoje, que desde essa época eu venho fazendo dessa válvula o meu escape nas piores horas!
frequentemente quando uma dor está me incomodando eu tiro o foco dela e invisto em qualquer outra coisa, por mais fraca e superficial que seja, pra parar de sentir dor e conseguir continuar "normal"...

escutei, semana passada, o Márcio dizer que hoje em dia a gente nem se deixa mais sentir a dor! que a gente passa a vida querendo nos poupar das sensações ruins e esquecemos que elas são também necessárias de serem vividas!

tentei até!
mas não aprendi, ainda!
pra eu viver a dor, eu me afundo! me perco e me abandono num poço que ainda não sei como sair!
acredito, sim, que preciso MESMO aprender isso... é necessário pro amadurecimento e pra vida!
mas hoje foi ÓTiMO ter obrigações pra ocupar a mente... só lembrei das dores agora que sentei aqui e li um e-mail... podia não ter sentado e sentei consciente que talvez voltasse a sentir... mas já estou pondo pra fora (cuspindo ou vomitando) aqui e assim que clicar em "Publicar postagem" vou levantar e continuar com as obrigações que, ainda bem, são MUiTAS!

pra quem quer saber..
amanhã tem EPA no Célia!
estou fazendo quiiiilos de chocolate e brigadeiro pra vender e além disso teremos uma barraca do beijo... TUDO EM NOME DA FORMATURA!

..quem quiser colaborar, apareça! vale a pena!


beijos! vou ocupar o tempo pra esquecer da dor! até o dia que eu aprender outro truque melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário