21 de outubro de 2009

Não acabem com meu dia ensolarado!

Pra voltar do Célia eu tenho inúmeras possibilidades.
Carona até a Radial + um ônibus, carona até algum metrô + uma caminhada, ônibus até o metrô + passarela + metrô + caminhada, enfim...
Por eu ter infinita preguiça de andar os 4 ou 5 quarteirões do metrô até aqui e também por ter uma puta mania de economizar dinheiro em tudo mesmo que seja nos 1,27 do metrô a mais, resolvi de um bom tempo pra cá vir do jeito mais barato e mais demorado: dois ônibus!
é lindo! eu desço de um dentro do terminal e pego outro exatamente NA FRENTE de onde desço...são no máximo uns 5 ou 6 passos... e desço aqui na esquina de casa... quando eu desço e avisto o prédio assim tão* pertinho é quase um êxtasy! contrário de quando saio do metrô que o prédio parece caminhar cada vez pra mais e mais longe!

o problema é: (sempre tem que ter um problema?) eu tenho que descer no ponto entre o metrô tatuapé e o metrô carrão! na radial mesmo... acontece que esse ponto NÃO EXiSTE do outro lado... ou seja, pra quem tá indo pra centro, ou desce no carrão ou no tatuapé, não tem meio termo! então quando estão indo sentido ZL, as pessoas cismam em dar o sinal logo que passa o tatuapé, sem saber que existe o abençoado ponto da serra de japi com seus lindos prédios e tudo mais... e quando o motorista pára elas avisam que não é ali que querem descer e sim no carrão... resultado: meu pontinho querido perde TOTALMENTE a credibilidade!

to com uma fome desgraçada... dormi no Bruno e lá sempre acabo ficando sem café da manhã e nem tempo pra padaria... a preguiça hoje parecia maior que sempre...
nem pensei em pedir carona até a radial oq sempre me adianta uns bons 30 minutos.. mas fui direto pro ponto! virei a esquina e vi que ele estava um pouco a frente do ponto, mas estava lá ainda! ... se o farol abrisse, ele iria andar e eu ia ter que esperar mais uns bom 30 minutos e ia pegar exatamente o horário de almoço da nove de julho iNTEiRA e chegaria aqui por volta das 3 da tarde, como quase sempre!

odeio correr! por uma fração de segundos pensei em não correr... mas aí ele podia demorar um tempão pra andar e eu iria me arrepender pro resto da vida!
corri!
alcancei!
ele abriu!
que bom!
subi e sentei num encaixe entre dois bancos assim não ia precisar ficar olhando se alguém que precisasse mais que eu entrasse no ônibus, afinal, ninguém iria precisar mais que eu daquele buraco!
vim tão enfiada no livro da Tati Bernardi que eu resolvi devorar hoje que em exatos 5 minutos estava no ponto e nem percebi! foi tão rápido que pensei: hoje realmente DEVE ser o meu dia de sorte!
desci e subi no segundo que magicamente não tinha fila nenhuma, a cadeira do lado da porta que eu tanto gosto estava vazia e assim que me ajeitei na cadeira ele partiu, sem nem me dar chance de pensar em reclamar!
a rapidez foi a mesma senão maior que a do primeiro... quando percebi já estava no tatuapé e como não ia dar tempo de começar uma história nova fechei o livro e dei o sinal... levantei e percebi o quanto o dia está lindo! sol de piscina! isso! vou pra piscina assim que chegar em casa! nem preciso mais comer! a fome passou!
foi em meio à toda essa felicidade que eu vi!
o ponto estava logo ali e ele estava rápido demais!
ele não ia conseguir parar!
pior: ele não ia nem TENTAR parar!
apertei o botãozinho sem objetivo algum... ele não toca mais de uma vez...
com 19 anos de transporte público eu não consigo aprender a necessidade de uns gritos "VAi DESCER MOTÔ!!!!"
se fosse no horário de pico, eu gritava isso e ecoaria pelo ônibus inteiro até chegar ao ouvido do motorista e ái dele se não parasse... ia escutar até o ponto final! mas não... o corredor estava vazio e bastava eu falar pra ele ouvir e eu fiquei quieta! no máximo uma bufadinha ou uma carinha feia (se é que sai uma carinha feia de trás do meu óculos rosa!)e mais nada! fui obrigada a descer no carrão e ANDAR até mais que eu andaria se tivesse vindo de metrô e descesse no tatuapé!
pq raios ele pensa que eu dobro o tempo de percurso? pra andar mais ainda embaixo desse sol todo? ódio! corno, viado, desgraçado! eu podia estraçalha-lo enquanto andava suando e com o estomago roncando! e se a minha pressão caísse? nem plano de saúde eu tenho!
rapidinho o sol tão lindo passou a ser infernal e toda chance de uma linda tarde tinha desmoronado e agora só o que eu queria era chegar em casa pra me entuxar de comer tudo que tivesse no armario! to cagando pras banhas e pro verão constragedor na praia!
passei na frente de uma das melhores padarias do tatuapé e me lembrei que podia acabar com o pouco que ainda existia no meu cartão!
passei na frente da feira e ainda tinha pastel e morri de vontade de pastel!
lembrei que um garoto que estudou comigo trabalha naquela feira bem naquela barraquinha de pastel que eu ia passar do lado... "talvez ele me deixe comer um pastel e pagar depois"... avistei... ele estava conversando com um garoto que mesmo comendo pastel eu conseguia imaginar na janela do meu palácio rosa! lindo demais!
sorri pro meu amigo!
ele não viu!
o garoto lindo de morrer viu e pensou: "que raios essa louca tá sorrindo e falando oi pra mim?"
ódio do mundo!

passei pelo porteiro que é meu melhor amigo sem saber sem responder o "tudo bem?" dele... saiu um oi no máximoe bem esmagado entre os dentes que ainda mordiam tudo de raiva!
"vou beber uma água geladinha pra me acalmar"... gosto mais da água do bebedouro do prédio do que da da minha casa!
bebedouro desligado... eles estão limpando tudo essa hora!

raios!
não quero mais nada!
quero apenas comer!
comer até explodir e esquecer do dia lindo que está lá fora e das mil possibilidades de vida que existem nele!
e eu estou fechando a janela pra não ve-las!













(o período menstrual da mulher é uma coisa realmente MUiTO interessante!)

2 comentários:

  1. Tudo explicado entao? Periodo menstrual?

    Odeio quando você tira greve de mim, ainda mais sem explicação!

    =§ TE AMO SEMPRE, MORENA!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que medo dessa TPM. Vou marcar esse periodo na minha agenda e lembrar de carregar seu quarto de chocolates e gostosuras todo mês!

    ResponderExcluir