6 de agosto de 2010

escolhas, destinos, amores e paixões!

F acordou de novo na cama de M!

Naquela cama que tantas outras vezes acordara abraçada, entrelaçada, enroscada nele, e sempre, depois de horas incríveis de sono das quais nenhum dos dois jamais desejaram acordar!

Mas, dessa vez, F acordou com a pergunta tantas vezes feita por todos que os conheciam ecoando na sua cabeça: "pq mesmo vocês não namoram?!".. e acordou pensando que todas as desculpas do mundo que já usou quando cismavam em repetir essa questão, nunca foram suficientemente convincentes pra ela mesma!

(Nem pras outras pessoas, óbvio, mas isso não era importante agora.)

O importante era, ao menos tentar, encontrar alguma resposta aceitável, que justificasse o fato de eles não tranformarem todas as noites que passam juntos em incríveis noites de paixão, como os dois já haviam imaginado algumas, secretas, vezes.

M sabia que F daria uma boa companheira e diminuiria brilhantemente, toda solidão que o habitava.

F sabia que saberia lidar carinhosa e cuidadosamente com a dor de M.
Na verdade, F já tinha aprendido a amar M, com todas suas dores e besteiras e loucuras e chatices.
E na verdade, M morria de medo de não saber lidar com F, com todas suas dores e besteiras e loucuras e chatices.

Eles sempre souberam que eram muito um pro outro.

E, na verdade, sempre temeram isso..

O fato é que, mesmo sabendo, se deixaram amar por completo, sem perceber o circulo vicioso em que estavam se colocando. Eles se deixaram amar mesmo sabendo que não havia, nem nunca haveria, paixão!

O poder de se apaixonar de ambos já tinha sido esgotado e esmagado por tantas outras escolhas erradas que fizeram.. eles, que por tanto tempo estiveram tão próximos e que teriam sido ótimas escolhas um para o outro, foram bem se deixar ceder pelos caprichos e vontades da pele.. paixões que os tornaram escravos e cegos por tanto tempo, impedindo assim de que se enxergasse o que, na verdade, era claro.. eles teriam sido muito felizes juntos.

Quando, finalmente se encontraram, já estavam fracos e desgastados demais. Se encantaram com as coincidencias da vida e com todos aqueles pensamentos de quando a gente sabe que descobriu uma pessoa com a qual viveriamos bem durante anos.. Mas já não podiam fazer mais nada por esse encantamento. Era tarde demais pra isso.

Aos poucos, sem conseguirem se afastar, começaram a aprender a lidar com a situação, começaram a prever que, dificilmente, evoluiriam daquela "grande amizade" que construiram e que ela seria, por muito tempo, marca de um amor que poderia ter sido mais!

Ou não.



Ou talvez esse texto tenha sido, inteiro, fruto da imaginação fértil de F, depois de domir abraçada com M numa noite fria como essas e ficado tanto tempo sozinha no quarto e computador dele enquanto ele não voltava de cortar o cabelo e ela, que já tinha arrumado todo seu quarto, se viu pensando como seria se, algum dia, eles tivessem se encontrado.


Beijo pra quem souber quem é F e quem é M !

Nenhum comentário:

Postar um comentário