12 de junho de 2010

amores alheios!

sabe aquela chatice de ator que sempre* faria melhor a cena do outro? mas que a sua mesmo faz bem mais ou menos?! aquele que sempre torce o nariz quando estão ensaiando a cena alheia pq acha que fulano faz isso muito mal, beltrano não sabe fazer oq o personagem pede, e ele sim, faria incrivelmente bem se o papel fosse dele?
todo mundo que faz teatro conhece (ou é) alguém assim!
e eu aprendi a achar isso um saco!
as coisas SEMPRE* são mais fáceis quando vistas de fora!
cada um deveria pegar a sua opinião mesquinha sobre o trabalho alheio e enfiar no respectivo cú quando essa não fosse solicitada ou quando não viesse com intenção de ajudar o outro (até pq, quase nunca vem!)
dificilmente nos deparamos com opiniões e criticas das chamadas "construtivas".. ou das que eu prefiro chamar de "bem intencionadas".. e as vezes, mesmo assim sendo, não são exteriorizadas de um modo positivo.. na maioria das vezes mais irritando ou atrapalhando quem está em cena do auxiliando!

era um post pra falar de amor..
um post que anda entalado na minha garganta (ou nos meus dedos) já algum tempinho, mas que acabou usando o exemplo como desabafo e isso já vale por hoje!

um apelo a quem le pq serve mesmo pra quem não faz teatro.. vejo isso acontecer na ViDA e as pessoas reclamarem cada vez menos de terem as outras, o tempo todo opinando sobre oq devem ou não fazer mesmo quando não foram questionadas sobre isso!

to com meu cú cheio! não quero mais escutar opiniões que não pedi.. minha cordialidade libriana me faz engolir as minhas as vezes até quando elas são solicitadas.. pq raios as outras pessoas não podem se conter, UM POUQUiNHO que seja, e não me dizerem a respeito do que eu estou fazendo, vivendo ou escolhendo pra mim?!?!


ficadicassa!

3 comentários:

  1. Concordo plenamente. Aliás, isso é o que eu sempre falo quando ouço críticas assim (vide aquele dia no carro, quando voltávamos de O Rei e Eu). Criticar é sempre mais fácil do que fazer. Fico feliz que vc compartilhe das minhas opiniões. Eu so acho que vc, tão bonitinha e linda, não deveria dizer palavras como essa aí em cima que vc disse. Não combina com vc. E vc dizer que está "com o %$ cheio" não é muito bonito, sabe?
    Fica a dica.

    ResponderExcluir