17 de junho de 2010

Gigi Gêmea !

toda infancia eu fui uma criança sozinha.
não sozinha daquelas que não tinha com quem passar o recreio, pq isso eu sempre tinha. mas sozinha no meu mundo. nas minhas brincadeiras, nos meus segredos, nas minhas ideias.. e assim eu cresci, com um irmão que eu não entendia muito bem, uma familia que não era exatamente como as outras, e tudo impulsionando para que eu me tornasse uma pessoa que conversa mais consigo mesma que com qualquer outro alguém.
e que ninguém entendia (por completo)

boba fui de não ter tido antes, a ideia incrivel que eu tive esses dias, no onibus (claro!)

decidi que, daqui pra frente, eu tenho uma irmã imaginaria. é, que nem os amigos imaginarios que alguns de nós tem quando é criança. (o meu eu dividia com meu irmão, foi sempre bem complicado).. mas ela não é exatamente uma amiga imaginaria. ela é uma irmã imaginaria. e pior que isso, ela é uma irma gemea! sim! isso mesmo! ela é GEMEA tipo, igualzinha a mim! daquelas que todo mundo confundia quando eram crianças mas que nunca mais foram confundidas depois que cresceram de TÃO* diferentes que se tornaram! (se não existem gemeos assim, eu e minha irmã somos as primeiras então!)

a minha irmã é a pessoa mais parecida e diferente de mim que existe no mundo! paradoxal, não?! nem poderia deixar de ser, ela também é libra com ascendente em libra!

nenhum de vcs que estão lendo aqui nunca vão conhecer a minha irmã. ela não se mistura com as pessoas do meu mundo. acha muito cafona isso de ser artista e de ir pra balada de domingo. não, ela não é uma chata, ao contrario. ela tem muitos amigos e conhece até mais baladas que eu. mas as dela são de sexta, sábado, quando muito de quinta feira.
a principal diferença entre nossos mundos é basicamente essa: ela não liga a mínima pra arte. só vai me assistir pq acha que deve me incentivar mas não me acompanha nem quando eu tenho suados convites de graça da Festa do Teatro. (ela nem liga pra Festa do Teatro)
ela também não pode muito pq geralmente está estudando nessas horas livres.
eu já tinha contado que ela é super estudiosa?
é sim!
ela passou em 16º lugar na USP pra medicina. quer ser pediatra. que nem eu queria quando era pequena. coincidencia, não?!
mas não pensem vocês que ela é uma chata. ela não é. ao contrario. ela conseguiu isso sem precisar ficar aqueles meses sem sair de casa que as pessoas geralmente ficam. ela estudava apenas durante a semana e se cobrava as horas livres de lazer nos fins de semana.

ela, ao contrario de mim, não se irrita com as pessoas que andam de taxi. ela acha um luxo. e é daquelas que chiam toda manhã de ter que fazer o MESMO* trajeto de metro+onibus lotados até chegar na faculdade. e reclama toda manhã das mesmas coisas, xinga as pessoas pelos mesmos motivos, enfim.. todas aquelas coisas que eu aprendi a fazer sorrindo e rindo das outras pessoas.

a minha irmã também não deixa que chamem ela por apelido. ela diz que quando a gente se permite apelidar, dá chance pras pessoas nem se esforçarem em decorar o nosso nome. bobeira, eu sei, mas ela é cheia dos pq's.

ao contrario de mim, ela é um mulherão. não aparece na rua de moletom nem por decreto. nunca deixou nenhum de seus namorados ve-la sem lapis e batom (no minimo!), se equilibra sobre qualquer tipo de salto: fino, grosso, 10, 15, 20.. é colocar no pézinho 34 dela que ela sai linda, desfilando suspiros dos homens ao redor e balançando seus sempre arrumadíssimos cabelos longos e sua sempre devidamente escovada franja (ô menina pra ter paciencia com franja!)
e nunca, NUNCA* usa rosa! diz que rosa broxa os homens. fazem eles quererem te colocar no colo pra ninar e não pra outra coisa. e vive repetindo, incansavelmente, que esse é o real motivo de eu não encontrar ninguém maduro suficiente pra mim.

nem preciso dizer que ela não falta NUNCA* à academia, né?! (muitas das baladas de quinta feira são com o pessoal de lá, que ela super conhece!) vive me dando broncas por eu não fazer nada pra sumirem minhas celulites do bumbum e quer morrer quando me ve comendo sem parar durante a tarde.

salão duas vezes por semana, ÓBViO!
uma na terça, pra fazer só a mão e o pé e uma na sexta pro check up completo: cabelo, depilação, unhas (de novo!) hidratações, etc, etc, etc..

mais oq eu mais* admiro nela é a incrível habilidade de lidar com talheres!
ela é iNCRíVEL nisso, sério.
você pode colocar quantos talheres quiser na mesa. ela vai saber usa-los, TODOS, e corretamente.
ela já tentou me ensinar tipo, mil* vezes, mas uma das duas sempre perde a paciencia e desiste no meio do caminho (a mesma coisa acontece com xadrez! o jogo e a estampa!)

o mais legal da minha irmã é que ela, apesar de ser TOTALMENTE diferente de mim, é alguém no mundo que me entende! ela é uma criação minha com o único e exclusivo objetivo de saber que tenho alguém que posso simplesmente PENSAR* sobre minhas dores e sofrimentos, que ela está lá.. dando o conselho mais absurdo que for (pq óbvio que eu NUNCA* sigo os conselhos dela, né?!).. mas ela me entende. ela não faz perguntas idiotas. ela não diz que eu estou pensando besteira nem diz que eu não devia me preocupar com aquilo. ela simplesmente sabe que eu NÃO SEi não me preocupar com aquilo. e isso é o que a torna única.
e agora que eu tenho ela sim, eu tenho alguém em quem me espelhar em certas horas. daqui pra frente toda vez que me disserem algo que me irrite ou me deixe triste eu vou logo pensar o que a minha irmã diria naquela situação. e vou dizer. pq se eu levar o desaforo e a magoa pra casa, quando chegar lá capaz que ela me de uns sopapos. que nem quando a gente era criança.



ela é com certeza a melhor irmã do mundo! e ai de quem disser que não. MEXE COM ELA PRA VER!

3 comentários:

  1. eu tenho quatro amigos imaginários desde os 15 anos. mas não são meus irmãos... e eles são mais velhos que eu.

    ResponderExcluir
  2. depois que eu reli achei que ficou um post meio esquizofrenico... não?!

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou com um pouco de medo...Talvez possamos conversar. Será que vc. tá bem?

    Drika

    ResponderExcluir