31 de dezembro de 2010

bye bye 2010!

detesto isso de fim de ano, retrospectivas! pra mim funciona assim, vc vai dormir, vai acordar, e vai ser um novo dia... afinal, não é assim sempre? pq tanto bla bla ba???

ok, caí nessa tbm!

não consigo resistir (apesar da minha opinião de pessoa chata!) a escrever um post denominado "o último do ano".. então vamos lá!

estudar teatro foi a coisa que fez com que eu mais me conhecesse na vida! nunca pensei que, no primeiro ano sem ele, eu iria continuar aprendendo, cada dia mais, sobre mim! esse foi o ano pra isso de auto compreensão, auto conhecimento, auto qualquer coisa que signifique que eu entendo todas as minhas reações, medos, inseguranças e pontos fortes ou fracos! talvez seja a tal da maturidade, talvez seja a virada de década, não sei dizer! mas o caso é que, cada vez mais aprendo um pouco mais sobre esse ser esquisito e multifacetado belamente denominado Giovanna! (não que isso faça com que seja mais fácil lidar, que fique claro!)

2010 vai embora com uma estranha sensação: eu não consigo dizer se foi um ano bom ou ruim! excesso de equilíbrio libriano, talvez!

o ano começou com um fim.
a formatura no teatro veio e me trouxe maturidade no palco! Marcio Mehiel me apresentou uma nova possibilidade de atuação que me encantou, porém, só fez com que eu sofresse durante o resto do ano por não poder explora-la por falta de verba!
hoje, pensando que é o último dia do ano, ainda não consigo me conformar com o fato de que não nos encontramos, um dia sequer, a turma toda, nem parte dela, depois da formatura! eu realmente preciso aprender a lidar com essas separações obrigatórias da vida, pq ainda é algo que me faz sofrer! os dias eram mais fáceis com eles*, apesar de.

logo em seguida veio uma volta.
o ballet pôde, finalmente, voltar a fazer parte do meu dia-a-dia! sinto que isso é uma daquelas coisas que se eu não fizesse, iria pra sempre me arrepender! como a frustração é um dos meus maiores medos, só me dá alegria pensar que pude voltar a dançar! cada conquista que tive nesse quase um ano de aula, foi digna de comemoração.. a flexibilidade e a força que foram, tão duramente, conquistadas.. cada sotieval que apareceu.. TUDO* foi motivo de alegria e a isso eu devo agradecer, unica e exclusivamente, à pessoa que, com MUiTO* carinho e excelência, me fez além de voltar a dançar, voltar a ter GOSTO pela dança: minha grande mestra Alexa Gomes! à você, todo meu amor e gratidão!

ao mesmo tempo, chegou uma nova escola, um novo porto seguro.
a Operária tomou o posto do Célia, e me deu a segurança de um lugar pra estudos! além de ser repleta de mestres e exemplos a serem seguidos, está me ensinando a ter humildade, dedicação e, claro, trouxe minhas duas irmãs gemeas que não vivo mais sem: Jana Monteiro e Barbara Baiocchinha!
Moulin Rouge foi a minha primeira experiência com teatro musical, que só me fez enxergar o QUANTO* eu ainda preciso estudar e o quão difícil é o seguimento que eu penso em seguir! ao mesmo tempo me fez sentir prazer em poder juntar minhas artes preferidas num só espetáculo! depois veio Sarau de Inverno, Mudança de Hábito.. e tudo só está me fazendo querer, cada dia mais, estar perto daquelas pessoas e estudar, estudar, estudar...

a Operária me trouxe a necessidade do canto, a necessidade do canto me levou à Etec.
mais uma escola, mais mestres, mais amigos! um irmão capricorniano e cheio de talento: Will Lopes! estudar canto é o que mais me anda cutucando a alma! é uma dificuldade com a qual eu ainda não consigo lidar, uma disciplina que eu ainda não consigo ter, e tudo isso trazendo uma constante falta de estímulo! apesar de amar a teoria e estudar muito, não vejo avanço na prática e isso me deixa assaz irritada, ao passo que, me autosaboto o tempo todo, julgando-me incapaz e desistindo do estudo! (talvez aqui esteja uma grande meta pra 2011, já que é o ano que eu me "formo" cantora!)

a Etec me trouxe o Will, o Will me trouxe o Cid*s2!
sabe aquela época que você vive resmungando a falta de um alguém* especial! eu nunca tinha passado por ela!
o fato de me apaixonar todos os dias, várias vezes por dia, sempre me deu um certo comodismo, nessas épocas de solteirice.. uma sensação de que, tendo várias pessoas no coração, eu realmente não precisava de uma grande suficiente pra ocupa-lo inteiro.. doce ilusão!
Will me disse que arrumaria alguém e, como todo capricorniano, cumpriu! mas mal pensava eu que essa alguém* que ele ia trazer iria se encaixar TÃO BEM na minha necessidade de alguém que não fosse só mais alguém.. mas sim alguém*! (conseguem notar a diferença entre o primeiro e o segundo "alguém"? com estrelinha e negrito? pois é!)
Cid Ferraz me lembrou que existe carinho, existe cumplicidade, existe SiNTONiA, existe prazer, existe sentimento... enfim! me fez voltar a acreditar em relacionamento a dois.. e fez isso de um modo LEVE, sem cobrança, sem grandes pretenções, sem complicações, SEM BRiGAS... só com um medinho de leve, mas super normal no meu mundo! quase dois meses me aturando pra mim já é algo digno de aplauso e ao Will eu só devo meus sinceros agradecimentos por ter trazido uma pessoa boa pra terminar bem o meu ano estranho, sentimentalmente falando!

no meio dessa bagunça de segundo semestre, veio um trabalho!
o ano inteiro eu quis trabalho de atriz! o fato é que eu não fui ATRÁS de trabalho de atriz e eles, definitivamente, não caem do céu no começo da carreira! eu não fui atrás pelo simples quesito falta de grana! pois é! o mundo é complicado quando vc é uma pessoa formada que precisa de dinheiro pra começar a trabalhar e precisa de trabalho pra começar a ter dinheiro! e isso me fez pensar numa nova possiblidade!
Rossana, se eu não me engano, foi a primeira pessoa a me dar essa idéia e eu arrisquei.. entrei no site e vi que podia preencher uma ficha qualquer semana e apareci lá, na caruda, sem ninguém me indicar nem nada, de currículo na mãozinha e sorriso no rosto!
tempos depois me ligaram e, na época mais confusa e corrida DO ANO eu comecei a trabalhar. 3 de dezembro entrei pro mundo do Outback! e eu não disse mundo brincando.. disse mundo pq lá realmente é um MUNDO novo! do qual eu, como de todos os outros, tenho medo e adoro!
ver um registro na minha carteira de trabalho que já tinha 3 anos e nenhum rabisco, foi um momento mega excitante do meu fim de ano, não posso ainda dizer, com certeza, se foi uma escolha inteligente.. TODOS OS DiAS* eu penso se isso está me afastando do meu foco (ARTE!) e sofro quando penso que sim, está! porém.. é o meio, pelo menos no momento, que eu encontrei.. vou tentar juntar o máximo de dinheiro por lá que conseguir, pra poder investi-lo por completo, em aulas e estudos pra me aperfeiçoar naquilo que eu realmente quero pra vida!
porém, devo ser grata ao universo por tudo ter dado certo de uma maneira tão fácil e uma oportunidade tão boa ter aparecido pra mim!

PORÉÉÉM...
estudos + relacionamento + trabalho é uma somatória que SÓ PODiA resultar em um afastamento daquela que era a minha festa, o meu descanso, o meu lugarzinho no mundo, a minha distração... detesto ter que escrever isso, mas a Gambiarra ficou abandonada! eu ia dizer "em segundo plano" mas acredito que nem lá ela esteve!
apesar de ter voltado todas as poucas vezes que foi possível, estou distante! espero que seja uma fase, espero que eu consiga conciliar as coisas no próximo ano e espero, de verdade, que as portas ainda estejam abertas pra mim.. coisas que a gente não prevê inevitavelmente nos afastam de algumas coisas que temos como hábito! a Gambiarra nunca foi uma balada qualquer pra mim, ao contrário. os amigos que eu conquistei lá são 85% do meu circulo de amizades atual! deles eu não consegui, não quero e nem VOU* me afastar.. mas que eu preciso voltar a ter minha bagaceira semanal pra conseguir levar mais leve (e ressacada!) a semana, isso eu preciso, URGENTE!













2010 foi isso aí !
em tópicos:

*DRT (que ainda não veio!)
*Ballet (Alexa!)
*Operária (Jana e Barbara!)
*Etec (Will!)
*Cid
*Outback
*GambiSaudades


espero que todos os tópicos evoluam em 2011, que as amizades conquistadas se firmem, que as conquistas aumentem, que a felicidade seja infinita, que o coração passe bem, que a alma se aquiete, que tudo seja, na medida do possível, lindo e leve!
e, se não for pedir muito, que eu consiga me atrasar menos em 2011!!!

um beijos a todos que acompanharam esse blog, que leram de vez em quando, que tiveram preguiça mas passaram o olho, que nunca comentaram, aos blogs amigos, enfim.. beijos a todos, que vocês tenham uma boa ENTRADA!


feliz todos os dias, pra vocês*!

Um comentário: