3 de novembro de 2010

Freud*!

Clarinha é uma criança carinhosa, brincalhona e MUiTO* inteligente!
Uma das suas traquinagens favoritas é pegar Paty, a boneca da sua irmã mais velha, e brincar escondida com ela sempre que a irmã não está por perto!
Paty é a única boneca que ainda existe no quarto da irmã de Clarinha. Por ser mais velha, já se desfez das outras e guardou apenas essa que pra ela é muito especial e claro, a mais bonita de todas que ela já teve. Já no quarto de Clarinha há muitas bonecas, ela brinca muito com todas e cuida bem delas. Porém nenhum momento é tão emocionante quanto quando ela pode brincar com Paty! Ela dá banho, toma chá, conversa, coloca pra dormir, arruma seus cabelos e as vezes até passeia com ela sempre que a irmã não está por perto.
Certo dia, num aniversário de Clarinha, a irmã resolveu embrulhar a Paty e dar de presente pra menina, já que sabia que não tinha mais idade pra brincar e já havia percebido a admiração da irmã pela boneca.
Clarinha, ao desembrulhar o presente, não disfarçou em demonstrar seu descontentamento.
"Que foi? - perguntou a irmã - Não gostou do presente?"
"Eu gosto mais da Paty que de todas as bonecas que moram no meu quarto. Mas eu acho que o que a torna especial é o fato de ela ser sua e de, toda vez que eu quero brincar com ela, ter que tomar cuidado e faze-lo escondidinho, só de vez em quando. Tenho medo de que, ela indo morar no meu quarto, passe a ser "mais uma" boneca, e acabe perdendo todo seu encanto. Estou feliz que você tenha me dado. Mas prefiro que ela continue morando no seu quarto e que a gente brinque que ela é sua na verdade, assim a graça não corre o risco de acabar! Tudo bem por você?"
A irmã, pensativa, sorriu e disse:
"Claro que sim! Você é uma menina muito esperta, sabia?! Não se esqueça desse pensamento nunca! Isso se chama VALOR e é muito bom que você o tenha aprendido tão cedo e de uma maneira tão simples! Vou levar a Paty de volta pro meu quarto! Eu te amo! Feliz aniversário!"
"Obrigada, eu também te amo!"
E assim, a irmã levou a boneca de volta pro lugar que ela ocupava e Clarinha continuou brincando com a boneca escondida e dando à aquela, uma atenção sempre mais especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário