2 de fevereiro de 2011

ponha pra fora!

diz a minha mãe que quando eu era MENOR, criancinha, bem novinha (pra não dizer quando eu era pequena pq aí não podia ser no passado!) se eu ficasse doente e vomitasse uma vez, todo mundo já se preparava pq isso significava certamente uma madrugada inteira, no mínimo, de vomitos incansáveis!
quando adolescentinha, eu comecei com uma de chorar toda vez que vomitava. toda vez eu chorava. ficava triste de estar vomitando e começava a chorar! lembro de uma vez que vomitei na rua depois da escola indo embora pra casa com uns amigos e chorei até chegar em casa de vergonha e tristeza.

de 2007 pra cá, mais precisamente a partir de quando eu comecei o curso de teatro, vomitar pra mim virou sinonimo de colocar pra fora algo que esteja doendo dentro de mim.. não físico, mas psicológico! meu corpo inventou que agora toda tristeza tem de ser vomitada e isso é cada vez mais constante na minha vida!

eu nunca tive indícios de bulimia, porém vomitar virou uma constante no meu dia a dia.. se eu tenho um dia ruim, passo nervoso o dia todo, ou tenho um stress muito grande por algum motivo, vem tudo pra fora e aquela fragilidade toda volta!

eu estou treinando isso de ser forte, isso de saber lidar, isso de perder o medo, isso tudo! porém, ao menor sinal de fraqueza BLÉÉÉ! vai tudo descarga abaixo!

esquisito isso de o corpo entender e sentir a alma, não?!

pois é!

eu quero parar com isso e vou me esforçar pra voltar a escrever mais! é um bom jeito, no meu mundo, de colocar as dores pra fora e, geralmente, me acalma bastante..
pode parecer uma terapia.. e que seja, se for assim! mas alguma coisa eu preciso tentar pra isso mudar. não quero mais ser tão vulnerável e deixar que as dores me dominem contra minha vontade.

é um pequeno passo. é mais um.
e eu espero que funcione!

Nenhum comentário:

Postar um comentário