17 de junho de 2009

o ápice!

Festa de família.

Parente distante: E o seu filho mais velho? Se formou já, não é? Tão inteligente ele é...

Mãe: Sim... Se formou em jornalismo ano passado. Agora ele está trabalhando para a Folha de São Paulo mas ainda não está totalmente realizado... Sabe como ele é né... Sempre exigente demais!

Parente distante: Ahh... Mas esses jovens não estão contentes nunca! A minha já ficou um ano fora fazendo esse tal de "intercâmbio"... Jurou que quando voltasse daria aulas de inglês ou usaria o tal para alguma outra coisa e até agora só o que faz é pedir "tempo para se encontrar"... Antigamente nós não tinhámos tanta liberdade e sabíamos exatamente o que queríamos e olha eles... Mas e a sua caçula? Ela terminou a escola já, não?!

Mãe: Sim, ela terminou ano passado.. Agora ela está se formando em teatro e Graças a Deus já tem certeza que é isso que ela quer da vida toda!

Parente distante: Teatro, é?! Ahh... Que legal! O Bem e eu adoramos teatro! Mal aparece a chamada "Teatro, a gente vê por aqui!" a gente já assistiu a peça umas 3 vezes!

Mãe (pensando se um dia verá a filha na tal chamada) : Eu vou também em alguns que ela me leva... Mas são alguns mais "alternativos"... Não tão "divulgados"... Ela me arrasta sempre!

Risos sem vontade e silêncio constrangedor, ambas fazem sinais de que vão pegar algo para comer, beber, ou sumir.
Mais tarde, ainda na festa.

Parente distante: A sua mãe me disse que você está virando atriz, né?!

Filha (pensando em responder com a maior sutileza possível) : É...

Parente distante: Que legal, heim?! Quero saber quando é que eu vou te ver na Globo???

Filha: Talvez eu apareça em alguns dez ou cem lugares antes da Globo. Quero saber se você vai me ver em algum deles ou vai ficar esperando pra poder me ver sem sair do sofá???

Parente distante (metade constrangida, metade ofendida) : Vou... Sim... É só me avisar antes... (se vira para o Bem e diz, em voz baixa) Saiu ovelha negra tal qual a mãe, nunca vi tão parecidas!

continua...

3 comentários:

  1. kakakakaakaka
    Adorooooo! Sua resposta não pode ter sido melhor.
    Bjo, bjo!

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrsrsrsrsrs
    Olha só, não entendi o lance de ser "ovelha negra", e pior; ser tão parecida com a "mãe"...
    Como assim? Que mãe? Quem é essa mãe?rsrsrsrsr
    Ótemooooooo

    ResponderExcluir
  3. jesuis, minha mãe anda comentando por aí com o meu login!
    ai ai essa história de dividir pc...

    ResponderExcluir