12 de junho de 2009

Dia do amor?

Divagações à parte, venho questionar a validade de uma data especial para os casais que se denominam "namorados"..
Eis que, provo e COMPROVO, a existência de inúmeros tipos de amor sem exatamente a denominação acima citada e digo, com certeza máxima, que não apenas de compromissos vive o amor...
Não creio que apenas as pessoas que aliam-se em um compromisso afetivo concreto (isso existe?) possam comemorar o tal dia 12 de junho... E não digo isso por ser atual solteira convicta, pois já passei em torno de 3 datas dessas acompanhadas de alguéns que eu cismava em chamar de "meus" e mesmo assim a opinião era essa!
Valeria mais caso chamasse "Dia do amor"... e assim sim poderíamos dar presentes, cartas, demonstrações de afeto, carinho, desejo, etc pra todos aqueles que amamos sem pestanejar e sem a preocupação de não serem "namorados" !
Eu poderia cá citar por volta de 5 ou 6 pessoas que eu "namoraria" se ainda acreditasse nesse tipo de relação... Pessoas que eu admiro, que me dou bem, que os beijos me agradam, que cheiram bem, que combinam com meu signo, que me fazem perder o ar, enfim.. Pessoas que por mais que eu quisesse passar essa noite, não queria com esse nome... Exatamente pra não perder esse encanto que existe entre duas pessoas que não se conhecem por completo! Afinal tudo é lindo enquanto não descobrimos os defeitos escondidos no fundo da essência da pessoa!
E a essas pessoas eu diria: "Feliz dia do amor!" e daria beijos, abraços, mordidas, beliscões tudo mais que demonstrasse minha vontade de estar perto daquela pessoa, amando-a e não prendendo-a!
Por fim, desejo a todos que namoram, um "Feliz dia dos namorados", que as filas dos restaurantes, cinemas e motéis, não os façam brigar e perder o sentido, verdadeiro, de comemoração! Como escrevi na Páscoa ser contra a obrigação de se presentear e comemorar apenas num determinado dia, espero que nada nessa noite fria estrague a pureza que existe quando duas pessoas se olham nos olhos bem pertinho e não precisam dizer mais nada, se beijam e sabem exatamente o sabor de se querer bem, independente de presentes caros, noites inesquecíveis ou palavras superficiais!
E aos que não namoram, mais amam, assim como eu, eu desejo um "Feliz dia do amor"... Que possamos abusar da SiNTONiA acima da necessidade do COMPROMiSSO!

Boa noite!
Esquentem-se!

Um comentário:

  1. Arrasou! Embora eu prefira transformar todos os meus dias em "dias do amor", adorei a sugestão.
    Beijos, coisa linda!

    ResponderExcluir