22 de junho de 2020

Quarentena, dia 98.

É.
Estamos em Quarentena há 98 dias!
Não há nada sobre isso nesse blog recém ressuscitado, porém aqui vai meu diário de Quarentena sobre o dia de hoje (ou melhor, o dia que já acabou, teoricamente, pq são mais de duas da manhã..!), 21/Junho/20.. O primeiro dia do Inverno, um domingo lindo de Sol!
.
.
Hoje eu finalmente consegui acordar para fazer Yoga! Já tava querendo me dar esse presente há tempos e o Sesc tá com essas aulas de domingo de manhã, com a Vivi, que eu já tava namorando a ideia de fazê-las! Hoje rolou pq eu coloquei o relógio pra pouquìssimo tempo antes da aula (acho q nem meia hora!) e foi só o tempo de anotar o sonho, fazer a agenda, fazer um xixi, abrir o tapetinho exatamente ao lado da cama e já era a hora da aula. Fui sem café sem nada, lembrei do retiro do reveillon, que eu ia as 5 da manhã sem café contrariando todas as minhas próprias crenças limitantes de que Giovanna Andrade não existe antes de tomar banho e comer algo!
A aula foi uma delícia. Realmente um presente pra mim mesma! O tema era "EMOÇÕES" e fez muito sentido (pessoalmente!) já que quinta eu briguei horrores comigo mesma por julgar uma emoção e levei essa briga ao longo do dia inteiro..! Hoje me compensei, me perdoei e me agradei durante a prática! Foi um belo modo de começar o dia!
.
Logo após a aula eu fui pra cozinha e fiz um suco de maracujá, abacaxi, hortelã e melado e assei pão de beijo pra todxs que estavam na casa (nessa hora éramos 4!). Tomei meu cafézinho da manhã adorado: tapioca com homus e tomate cereja e esse suco delicioso que quase deixei mais pra todxs do que pra mim, mas tomei cuidado!
.
Depois dei uma enrolada no celular. Algumas conversas gostosas e lembrei q mais tarde é o chá da filha do Alê da faculdade! Adri veio me dizer que eles iam pedir ifood do Abbraccio que, pasmem, não tinha UMA opção vegana! Enquanto ela preparava uma salada, eu lembrei que tinha comprado tofu pra fazer a maionese e ela serve como molho pra salada! Fiz e acompanhei eles à mesa. Foi gostoso!
.
Assim q levantei já fui de volta pra cozinha pq queria fazer um tal hamburguer de beterraba da Luisa Moraleida há diaaaas, e fui começar a separar as coisas. Percebi q não tinhámos Quinoa e pedi pra Adri ir buscar! Enquanto ela foi eu deixei tudo pré-preparado e já era a hora do chá de bebê da Maia!
.
Percebi logo que começou o chá que, desse grupo de amigos, que somos em DEZ, apenas eu estou solteira! Fiquei feliz por ser um encontro virtual..! Só eu e mais um amigo estávamos "sozinhos" no quadradinho do Zoom, mas ele estava na casa do companheiro dele, que também é meu amigo e eu pude reconhecer o ambiente, ou seja.. Realmente eu era a ÚNICA no domingo a noite da Quarentena, sozinha!
Foi estranho reparar q passei a faculdade inteira namorando, inclusive terminei um relacionamento e comecei outro no espaço de uma férias apenas, terminei a faculdade namorando há pouco tempo, mas certa de que aquilo era algo forte e duradouro! Aí me vi, no primeiro encontro pós faculdade, de chá de bebê, ainda por cima, sendo a única solteira! Quase me vi se fosse presencial até meio constrangida no rolê.. Teve um Quizz e perguntaram se a pontuação seria contada por casal ou por pessoa. Decidiram por pessoa por minha causa. ESTRANHO..!
Normalmente eu me sentiria nada esquisita com algo assim. Normalmente eu seria a pessoa q fica suuper de boa pq "cada um tem sua fase". Mas hoje foi estranhamente bizarro. Claro que sei o motivo: eu NÃO QUERIA estar solteira agora. Tem alguém que eu amo, tem uma casa que eu queria estar e tem alguém que eu adoraria que no meio da quarentena estivesse dividindo o quadradinho do Zoom comigo.
Aí dói, mano!
Dói estranho..!
.
Chegay a querer dar um migué e sair depois de 5 min do papo "como vcs estão", "que saudade", etc.. Mas resisti e foi bom. Fiquei em segundo lugar no Quizz e não empatei pq não segui minha intuição sobre como a Maia iria se chamar se fosse um menino. Nós TODOS chutamos Gael...
E o certo era...
Pedro!
(🤣!)
.
Chá terminado, voltei pra missão cozinha. Já tinha feito um tempero verde delicioso, e agora já tinha Quinoa pra seguir no hamburguer.. Só que agora eu sabia que a cozinha que eu queria estar fazendo hamburguer de beterraba era outra...!
.
Veio meu tio com a Nina, quase me perco nas minhas próprias divagações mas aí entendi como tinha que ser cozinhar a quinoa q nem arroz ("volta pra Terra, Giovanna, caraleo!"), e o hamburguer devagarinho foi saindo..!
Beterraba, batata, alho, cebola, quinoa, tempero verde, taca tempero no liquidificador, bate tudo, farinha de aveia, amassa com a mão e bota atenção no aqui e no agora! Forno e tempo...
Paciência...
Se o forno não é tão bom quanto você gostaria, vai ficar pronto do mesmo jeito.. Só mais demorado!
Que tal um queijinho vegano pra acompanhar o hamburguer?!
Ótima ideia!
Nada melhor do que ocupar o tempo da espera, pra cabeça não ir longe demais...!
.
Saiu!
Hamburguer vegetal (pela primeira vez na VIDA cozinhando beterraba e quinoa!), mussarela vegana (com mandioca e PERFEITA!), tomatinhos e o restinho da salada do almoço! Um pão pita esquecido no armário e voilá! Todo mundo feliz, inclusive tia Racka, que esteve a tarde toda repetindo q a noite não ia comer, que ia só tomar um cházinho, pq já tinha visto q era de beterraba e ela não gosta.. Comeu um pequeno que a convenci e REPETIU!
Fiz um extra pra mandar pra Rapha mas ela acabou dormindo antes de ficar pronto e eu desci e levei pro porteiro!
.
1- Suco
2- Maionese de Tofu
3- Tempero Verde
4- Hamburguer
5- Queijo
E assim o liquidificador foi usado e lavado CINCO VEZES no mesmo dia!
E Giovanna Andrade se manteve ativa e leve. Sem perder a cabeça na falta da falta que faz!
.
Será..?
.
(Ou será hamburguer sabor saudade?!)
.
Aí lavei a trigésima louça do dia, já era mais de uma da manhã, e vim sentar pra mexer um tiquinho no cel, escrever issaqui e ler Harry Potter! To acabando o segundo..!
.
Boa noite, Giovanna do futuro!
Hoje foi um dia bom!
Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário