31 de janeiro de 2010

de 2006 pra cá!


dessa foto, conclusão do primeiro dos seis semestres, sobraram apenas nove!
(duas apareceram no decorrer e merecem sim ser lembradas, mas preciso começar por eles*!)


três anos é tempo pra caralho!


da turma inicial, salvaram-se nove! e óbvio que dos que saíram muitos vão se formar também com outras turmas e vão concluir o tal do ciclo. mas conseguir chegar ao fim amando e aguentando as mesmas nove pessoas durante três anos é sim motivo de orgulho, principalmente tratando-se da nossa turma em que a paciência e a flexibilidade nunca foram os pontos fortes!

não tem como dizer ao certo o que acabou!
combinamos de estar amanhã no teatro as 10, desmontar cenário, dar um sumiço na contra regragem e, pra falar a verdade, tentar adiar o que inevitavelmente virá: NÓS VAMOS SENTiR SAUDADES UNS DOS OUTROS!

tenho certeza que, por hora, ninguém deixará de se ver. alguns serão mais difíceis de serem encontrados, a vida é corrida e o tempo livre é curto. mas sei que, de amanhã pra frente, um movimento, GRANDE, que já era rotineiro, agora vira passado!

toda despedida é difícil, é clichê, mas é verdade! mas nesse caso, tem fortes pontos de diferença das outras desse tipo que a vida nos impõe! na escola a gente só se separa de quem não gosta. quem gosta continua amigo e é um número razoavelmente pequeno. na faculdade então nem se fala! eu não fiz, mas sei que numa turma de quase 100 são só dos seus 10 que a saudade vai bater!

mas esse é um caso a parte!

seguimos, sós, durante 3 anos! diminuindo e aproximando cada dia um pouco mais!
não tinha como prever quem iria, quem ficaria. e agora, olhando pra foto de quando éramos 26, a gente fica pensando se realmente era nesses nove que acreditávamos.
não dá pra saber!
era tudo um turbilhão de palavras e movimentos no qual a gente não se encontrava nem se encostava em quase nada!
a sintonia veio com o tempo, com um BOM* tempo. e agora parece que já dá pra prever as ações e reações de cada um antes mesmo de a pessoa pensar em respirar!
e é engraçado pensar nisso, mas parece que é uma coisa que só chega quando estamos perto do fim!

não... não é o fim, mas alguma coisa aqui começa a mudar!
e pra falar a verdade, todo esse post é pra dizer com todas as letras que eu vou sentir falta pra caralho de estar com vocês!


...eu vou adorar poder ficar até o fim na Gambiarra toda segunda feira, mas vou odiar não ter o Vi pra dividir a ressaca e a dificuldade de ficar acordado no meio da aula ou do ensaio!

...vai ser bom não precisar acordar cedo toda manhã, mas vai ser chato não ver a cara de sono da Jéssica sentada no sol, querendo rouba-lo de mim!

...vou economizar um monte de dinheiro e paciência por não precisar atravessar a cidade em horário de pico no transporte público, mas também vou perder muitas horas de risadas no transito dos dias que eu pegava carona com o Cu de carro!

...vou ter mais tempo pra ficar com as minhas amigas antigas que eu tinha me afastado e mal via sem ter nunca tempo pra conversar, mas vou sentir falta de ter a Babi pra correr pedindo ajuda nas horas de babados que não sei direito o que fazer.

...vai ser bom não precisar fazer várias vezes alguma coisa que eu já entendi na primeira, mas vai ser chato não ter a Su cuidando, como só uma mãe de verdade sabe cuidar, a cada princípio de qualquer dor, física ou não!

...vou poder fazer novas coisas nas minhas manhãs e me divertir com outras pessoas, mas não vou ter os registros incríveis desses momentos em fotos que só Ana Gabi tira!

...vou realmente crescer por precisar lembrar e resolver todas as minhas coisas sozinha, mas vai ser difícil não ter a clareza e a praticidade com que a Cid resolveria todo e qualquer tipo de problema!

...vou voltar a passar a maior parte do tempo com pessoas parecidas comigo que pensam e agem quase sempre como eu faria, mas vou sentir falta de tentar entender como a cabeça da Cau funciona tão* diferente da minha!


foram, sem sombra de dúvidas, os três anos em que eu mais amadureci e cresci! é a vocês que eu tenho que agradecer por não ser mais a "segunda mais nova" da sala, insegura que vomitou escondida quase todo dia do primeiro semestre e que usava o cabelo grande pra disfarçar o tamanho pequeno e o medo ENORME de tudo que me colocasse exposta em frente a pessoas que eu julgava ser tão mais velhas, vividas e sábias e pude enxergar que são só pessoas que, como eu, ainda querem aprender e viver MUiTO* do que a vida pode dar!
por incrível que pareça eu devo muito a vocês! foram meu primeiro contato com o mundo diferente do meu! a minha ZL era cômoda demais perto do mundão que vocês me apresentaram! e eu agradeço por ter sido tirada a força desse lugar aconchegante que eu estava PARALiSADA!

não posso deixar de citar as minhas duas GRANDES* conquistas recentes, Bocca e Bernal, pois foram as que me fizeram pagar a lingua por ter sido tão* chata e ranzinza quando o assunto era colocar alguém novo no meu grupinho já conquistado!
eu precisei mudar de turma também e não tive coragem! prefiri não arriscar e continuar onde eu já estava familiarizada do que "cair de balão" numa turma que eu não sabia se iria me acolher bem depois de já estar formada! eu admiro vocês pra caralho por isso e agradeço MUiTO por ter sido exatamente vocês!
as duas me lembraram como eu gosto de fazer amigas! como sempre foi fácil encontrar coisas comuns e me aproximar de gente que pode ser tão* legal pra mim e vice versa! eu tinha perdido isso e você me trouxeram de volta! foi foda demais* vocês terem aparecido!


o ademir repetia o "viva viva!" até deixar até a gente ficar em desespero.. o mizi ensinou que com "mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo" inevitavelmente a gente aprende a lidar e melhora.. o ed com suas contradições nos mostrou que, mesmo separados, a gente se junta.. o trestini lembrou que no palco "cara boa, brilho no olho" sempre... e tudo isso a gente tem que levar pra sempre com a gente... mas por hora, pra despedida, eu preciso deixar ecoando no ouvido o tempo todo o marcio dizendo "não sofram! não é pra vocês sofrerem!"..


vamos lá!
é um fim e um começo acontecendo exatamente ao mesmo tempo! eu fico feliz pelo que passou e pelo que virá! e espero de verdade, não perder vocês de vista!


OBRiGADA A TODOS VOCÊS!
é meu sincero agradecimento pela formação que esses três anos me proporcionaram, que é maior que a de atriz, com certeza!


desculpa por eu não chorar quando abraço vocês! não é frieza, eu juro! é que eu guardo todas as minhas lágrimas aqui no blog, na agenda, em vários cadernos e transformo elas de água a letras!


BEiJOS, VAMOS GAMBiARRAR*!

Um comentário:

  1. Meu maior erro, ser sensível! Fico muito difícil falar alguma coisa depois de ler tudo isso! São três anos, vc me conhece tanto* e adivinha? Sim, estou chorando como um bebê!
    Com certeza todos nós crescemos e amaduremos muito com esse convívio! Aprendemos o que é um grupo, e como juntos somos fortes!
    Já está fazendo uma falta absurda, que não tem tamanho, explicação, palavras...
    E apesar de todos os defeitos, cada um com o seu, todos vão fazer falta, pois as qualidades superam qualquer coisa!
    Gigi, minha pequenininha, só me resta agradecer você, aos nossos outros 7 coleguinhas, haha, e aos mestres que passaram por nossas vidas... Agradecer por me fazerem enxergar que existe gente ruim, mas que também existe muita gente boa! ♥
    E que venha o mundo... eu sei que NÓS estamos preparados!
    Beijos

    ResponderExcluir