9 de março de 2012

Alzheimer - Dia da Mulher

(Claro que pode parecer esquisito eu começar o texto do Dia Internacional da Mulher falando sobre uma doença.. E claro que é mais esquisito ainda que apareça aqui em cima que já é dia 9 e não mais dia da Mulher mas tudo isso será explicado!)

Outro dia parei pra pensar em uma coisa: eu nunca vi um homem com Alzheimer!
Hoje, quando pensei nesse post, procurei no Google e confirmei: Alzheimer é uma doença que atinge mais as pessoas do sexo feminino.

E pq Alzheimer? E pq no Dia da Mulher?

Simples na minha cabeça!
Todas as senhoras que eu já vi com essa triste doença apresentam as mesmas condições: são, em sua maioria, saudáveis, não apresentam nenhuma outra doença exceto as causadas pelas quedas e acidentes próprios do Alzheimer e, geralmente, passaram a vida toda sendo Super-Mulheres!

O meu post vai aparecer datado de 9 de março pois eu também faço parte desse time. Sim, sem modéstia alguma posso afirmar que sou também Super Mulher! O dia foi cheio desde cedinho e só agora que eu pude sentar em frente ao notebook e li tudo que escreveram sobre essa data! Essa era digital é bem interessante pra descobrir quantos milhares de pensamentos podem existir sobre um mesmo assunto.. Cansei de ler sobre o quão incríveis somos por conseguirmos fazer tudo com jeitinho feminino, suportarmos dor do parto e do salto, sermos Super-Mães, Super-Esposas, Super-Amantes, Super-Filhas, Super-Chefes, enfim..Temos que fazer tudo que a vida nos destina e elegantes, depiladas, unhas feitas e se choramingamos um pouquinho quando elas lascam, somos frescas!
Até sobre a briga do feminismo X anti-feminismo eu li, num post que faz pensar muito sobre essa discussão e sobre os prós e contras de cada um (vale até a pena ler: http://sapatomica.com/5860/8-de-marco-dia-das-mulheres/ )..

Enfim.. Li tudo que postaram depois do meu abençoado (e cansativo!) dia e resolvi postar sobre as vítimas do Alzheimer pq na minha cabeça é muito claro o motivo dessas super mulheres um dia simplesmente "pifarem" depois de anos sendo incivelmente impecáveis!

É ÓBViO* que as mulheres seriam mais vulneráveis a uma doença dessa da cabeça do que os homens!
Tudo dói mais no nosso corpo!
Tudo é mais complicado na nossa cabeça!
Tudo aperta mais no nosso coração!

Se os homens passam (NO MíNiMO*) a hora do futebol com cerveja sem pensar em nada, nós até quando estamos vendo novela (quem é de novela), lendo (quem é de ler) ou no computador (quem é das redes) somos seres pensantes, maquinamos situações e problemas que podem nunca chegar a existir só pra nos sentirmos prevenidas caso venham a acontecer..
Tentamos fazer dos nossos homens os seres mais felizes do universo dando tudo que eles jamais seriam capazes de absorver como felicidade..
Buscamos um mundo em que as pessoas se ouçam e se compreendam com calma e de um modo certeiro, sem ser agressivo! Prático sem ser falho! Enfim.. Buscamos o impossível o tempo todo e principalmente, acreditamos que somos capazes de realiza-lo! Independentemente de quantas vezes o mundo tente nos convencer que o impossível é somente impossível e que esse seu posto é imutável.. Nunca nos damos por satisfeitas.

Birrentas, frescas, sensíveis, choronas, frágeis, inocentes.. Sexo frágil, como eles* adoram dizer, sempre que desejamos!
Fortes, guerreiras, líderes, focadas, obstinadas, e até malvadas sempre que necessário.

Compreensível que sejamos vulneráveis a um "tilt" depois de anos!
Somos, TODAS, super Mulheres! Cada uma no seu papel.

Parabéns pra nós!
Que ser mulher nunca nos faça sentirmos menores!

Um comentário:

  1. Olá, meu nome é Simone.
    Sem querer entrei no seu blog. E que bom que entrei, pois pude ler ler seu post sobre o dia da mulher. Realmente fantástico. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir