19 de maio de 2009

sorria, velhinho!

acho que nunca escrevi do velhinho triste aqui, mas por ele ser personagem constante das minhas divagações aqui vai..

existe um velhinho triste aqui no meu prédio.. o semblante dele não mente que ele é constantemente triste e isso me incomoda frequentemente!
enfim..
o velhinho triste vive sozinho.. anda pra lá e pra cá na pracinha, pára no ponto de ônibus e senta pra fumar um cigarrinho, passeia nos fins de tarde e manhãs mais lindos que pode haver e nem isso o faz deixar de parecer triste!

esses dias o vi saindo do A.A. aqui pertinho e isso me deixou realmente intrigada..
será que se ele bebia, ele era mais feliz antes?
será que parando de beber ele virou infeliz?
será que não era mais válido que ele continuasse a beber se isso o fazia não ser infeliz?
óbvio que eu não tenho nada a ver com os problemas da vida dele.. mas isso me fez questionar:

"é preferível viver muito tristemente ou pouco alegremente?"

não vejam isso como uma apologia ao alcoolismo, mas sim como uma dúvida que martela constantemente a minha cabeça não só com a bebida mas sim com várias outras formas de felicidade consideradas "erradas"!






por hora eu continuo a questionar-me.. e continuo a desejar que o velhinho volte LOGO a ser feliz para aproveitar aqueles que podem ser (e provavelmente SÃO!) os últimos anos da sua vida !


beijos a todos e boa noite !

Nenhum comentário:

Postar um comentário